Ir para o conteúdo principal

Atacante na base, Matheus Henrique já tem média de gols superior a de centroavante do Grêmio

Em 20 jogos desde que foi promovido ao plantel principal ele fez 5 gols, números superiores aos do centroavante André, que tem 4 gols em 32 partidas. Poderíamos estar falando de um atacante, mas não, ele é Matheus Henrique, jovem revelação onde o Grêmio deposita grande expectativa. Essa veia goleadora tem uma explicação: o volante já foi ponta.

“Eu joguei de ponta uns três anos. Depois vim para o Grêmio e fui para o meio. Não tem nem comparação jogar de ponta na base com o nível dos jogos do Grêmio. Ali é improviso! Na hora que o professor pede, você vai para cima”, disse Matheus, lembrando dos velhos tempos.

Mas mesmo não jogando mais como um atacante, o jovem tem aproveitado as oportunidades que aparecem na sua frente desde o ano passado. Essa característica é tida como um diferencial na formação de Matheus Henrique, que tem trabalhado duro nesse início de ano para se afirmar no grupo principal. Segundo jogador, um dos grandes responsáveis pela sua presença de área é o técnico Renato Portaluppi.

“Ele me dá essa liberdade. Nos diz que o nosso time é rápido, tem vários jogadores do lado que fazem a jogada e nós que viemos de trás temos que chegar na área. Os gols que tenho com a camisa do Grêmio são tudo assim, vindo de trás”, recorda.

Ganhando espaço no time alternativo no Campeonato Gaúcho, o volante sonha com uma vaga entre os titulares. Aceita, inclusive, brigar pela posição com aquele que mais lhe ajuda no vestiário com ensinamentos sobre o jogo: o capitão Maicon.

“Jogador quer jogar! Independente se for ao lado do Maicon ou no lugar dele. Tem eu, o Maicon, o Michel e o Rômulo. É o que o professor fala, ele trabalha um grupo e não 11 jogadores. Quem ele achar que deve escalar, vai escalar. Nosso grupo não tem vaidade nenhuma”, disse Matheus.

Ao subir para o profissional, deixou de lado o antigo apelido “Matheuzinho“. Agora já reconhecido pelo seu nome, Matheus Henrique quer em 2019 seguir os passos de Arthur e se transformar em uma peça importante para engrenagem do time gremista. Seu contrato com o tricolor vai até dezembro de 2022.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio