Ir para o conteúdo principal

Atacante uruguaio no radar do Grêmio: Quem é o alvo segundo empresário do jogador

O Grêmio segue em busca de reforços para seu ataque e agora tem seu radar voltado para o Uruguai. Segundo o empresário Edgardo Lasalvia, o atacante Cristian Olivera, atualmente no Boston River, interessa ao clube. A revelação foi feita em entrevista à Rádio Oriental do Uruguai.

Veja também: Grêmio tentou a contratação de atacante de 41 anos do Ferroviário, revela presidente

Olivera, de 21 anos, atua pelos lados do campo, preferencialmente pela direita, e já teve passagens pela seleção uruguaia de base. O atacante, formado nas categorias de base do Rentistas, já passou pelo Almería, da Espanha, e pelo Peñarol, do Uruguai.

“Tem várias possibilidades nacionais, porém economicamente é muito difícil. Do Brasil, tenho várias e muito interessantes. Hoje estou conversando com a equipe de Suárez, o Grêmio de Porto Alegre, que está muito interessado, mas temos que formular e chegar a um acordo com o Almería”, disse Lasalvia.

Com a camisa do Boston River, Olivera disputou 30 partidas e marcou oito gols.

Grêmio prioriza reforços para o ataque

A diretoria e o técnico Renato Portaluppi já deixaram claro que reforços para o setor ofensivo são prioridade para o Grêmio na janela do meio do ano. Além de um centroavante reserva para Suárez, um atacante de velocidade está entre as necessidades do clube.

Veja também: Clube de Cristiano Ronaldo mira contratação de antigo desejo do Grêmio

Entre os jogadores monitorados pelo Grêmio, destaca-se Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta enfrenta um momento de indefinição em sua carreira e também está no radar de Corinthians e Palmeiras.

A equipe árabe não deve facilitar a liberação de Michael e pede cerca de 10 milhões de dólares pelo atacante. No início do ano, o Palmeiras ofereceu 5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador, proposta que foi prontamente recusada pelo Al-Hilal. O clube árabe se mostrou irredutível na sua pedida para liberar o ex-Flamengo.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo