Ir para o conteúdo principal

Grêmio tentou a contratação de atacante de 41 anos do Ferroviário, revela presidente

O presidente do Ferroviário, Aderson Maia Júnior, confirmou que o Grêmio demonstrou interesse na contratação do atacante Ciel, de 41 anos. A informação foi divulgada durante entrevista à Rádio OPovoCBN. Segundo o dirigente, o jogador possui uma cláusula no seu contrato com o clube cearense que o libera para clubes das séries A e B do Brasileirão.

Veja também: Clube de Cristiano Ronaldo mira contratação de antigo desejo do Grêmio

De acordo com Aderson, o atacante ficou balançado com uma proposta do tricolor. A conversa teria ocorrido após o duelo entre Grêmio e Ferroviário na segunda fase da Copa do Brasil, no dia 16 de março, com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, manifestando o interesse no veterano atacante.

“Na cláusula de contrato dele (Ciel), tinha a possibilidade de abrir uma janela para times de Série A e B. Ele teve várias propostas, mas ele só se interessou por uma, que foi a do Grêmio. Quando nos enfrentamos na Copa do Brasil, o próprio Alberto Guerra me procurou. Mas acabou não dando certo”, revelou Aderson.

Ciel é o principal jogador do Ferroviário, tendo marcado 12 gols em 23 jogos disputados nesta temporada, além de duas assistências. Apesar do interesse demonstrado em Ciel, o Grêmio busca a contratação de um centroavante mais jovem para atuar como reserva de Luis Suárez.

Ex-Flamengo é o sonho do Grêmio para a reserva de Suárez

O Grêmio tem desejo de reforçar seu ataque com a contratação de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, atualmente emprestado pelo Fulham ao Middlesbrough, da Inglaterra. A sugestão foi do técnico Renato Portaluppi, que já trabalhou com Muniz no Flamengo.

Veja também: Seleção europeia notifica Porto sobre interesse em convocar Pepê, ex-Grêmio

Apesar do contrato de empréstimo de Muniz com o Middlesbrough terminar no dia 31, ele não deve ser aproveitado pelo Fulham na próxima temporada, abrindo possibilidade para um novo empréstimo. Entretanto, uma transferência para o Grêmio só seria possível em julho, quando abre a janela de transferências.

Com informações: O Povo

Voltar para o topo