O desejo da Atalanta-ITA em contar com Luan para a temporada em que irá disputar a Liga dos Campeões está sendo brecado por conta de questões burocráticas. Nesta semana, a equipe italiana encaminhou a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana, que se confirmada, reduzirá a zero o número de vagas para atletas estrangeiros em seu elenco de jogadores.
Acredita-se que as negociações, antes bem encaminhadas, não devam evoluir por conta da recente movimentação da Atalanta no mercado de contratações. A equipe italiana era, até o momento, a principal interessada no atacante gremista.
Mas engana-se quem pensa que com a desistência da Atalanta a permanência de Luan no Grêmio está assegurada pelo menos até o fim da temporada. A direção gremista recebeu sondagens de dois clubes da Europa pelo camisa 7: PSV, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Segundo site UOL Esporte, ambos os clubes já estariam em contato com o Grêmio discutindo valores. O tricolor topa abrir conversas com uma proposta na casa dos 15 milhões de euros, mas pode baixar o valor no decorrer das negociações, bem como aconteceu nas tratativas com a Atalanta.
Hoje reserva no time comandado por Renato Portaluppi, Luan tem contrato até dezembro de 2020. O Grêmio detém 70% de seus direitos econômicos.