Uma mudança de última hora vai afetar a festa do torcedor gremista na Arena da Baixada nesta noite. Apesar de um acordo prévio entre as direções, o Grêmio foi comunicado nesta tarde de que não será mais possível liberar instrumentos para as torcidas do clube. Com isso, apenas faixas poderão ser utilizadas na tradicional forma de torcer dos seguidores tricolores.
A mudança de postura surpreendeu a todos na direção do Grêmio. Contudo, o Athletico-PR é conhecido por ser “antipático” quando o assunto é torcida adversária. Tanto que é considerada uma vitória o fato da liberação dos 2.300 ingressos para a partida das semifinais em Curitiba.
“Infelizmente não deu. Tínhamos um acordo com o Athlético. Eles por opção não utilizaram em Porto Alegre, apesar de ter sido liberado. Nós queríamos utilizar aqui cerca de 10 instrumentos, estava tudo certo até ontem 17h. Mas agora por uma determinação de segurança e avaliação interna, argumentos que eu não concordo, mas preciso respeitar por não estar em casa, foi vetado”, comunicou Thiago Floriano, Diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio em entrevista à Rádio GreNal.
Uma outra preocupação dos dirigentes é quanto aos gremistas que compraram ingresso para o setor visitante. O alerta feito é que quem fez isso seja o mais discreto possível e busque se localizar próximo da torcida gremista por razões de segurança.
Quem adquiriu entrada para o setor da torcida tricolor precisa realizar o cadastramento biométrico no estádio. A instrução é que o procedimento seja feito o mais cedo possível para que não haja problemas pouco antes da bola rolar.