Ir para o conteúdo principal

Ativo no mercado, Grêmio recebe indicações para reforços; saiba os jogadores indicados

Buscando reforçar, de forma pontual, o elenco para o segundo semestre da temporada, a direção do Grêmio recebeu nas últimas semanas, através de uma análise de mercado, indicações de atletas para serem contratados.

+ Lucas Leiva reduziu pedida salarial em 30% para acertar com Grêmio

De acordo com apuração, um empresário com grande atuação no mercado nacional, principalmente, no sentido de prospecção de jovens talentos, indicou, nos últimos dias, três jogadores ao Tricolor Gaúcho para serem observados e passarem por avaliação interna. Os nomes sugeridos também tiveram como análise o momento financeiro do Grêmio e a atual competição que o clube está disputando.

Em conversa informal com a reportagem, inicialmente, pautada por uma avaliação do atual momento do Grêmio, foi explicado pelo agente que as indicações dos atletas partiram pelo fato do representante, que possui grande proximidade com a atual direção gremista, principalmente, na figura do presidente Romildo Bolzan Jr, estar preocupado com a situação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro e buscar ajudar a instituição na agregação de qualidade ao plantel.

Tendo grande credibilidade com o tricolor por ter capitaneado inúmeros talentos, inclusive, com alguns atletas chegando à Seleção Brasileira, o empresário indicou três jogadores para serem analisados pela direção gremista e também pelas áreas internas do clube responsáveis pela avaliação de desempenho.

Jogadores que foram indicados

Os jogadores indicados foram Lúcio Maranhão, centroavante que estava no Bnei Yehuda Tel Aviv, de Isreal, Luís Alberto Caicedo, da LDU de Quito, e Luis Adrián Martínez, do Always Ready/BOL.

Natural de São Luís, Lúcio Maranhão possui contrato terminando com o Bnei Yehuda Tel Aviv no próximo dia 30 de junho. Atualmente com 33 anos, o centroavante ganhava cerca de 30 mil dólares em Israel.

Já Luís Alberto Caicedo, defensor da LDU de Quito, clube com o qual possui contrato até dezembro de 2022, já teve passagem pelo futebol brasileiro, quando atuou no primeiro semestre de 2017 pelo Cruzeiro. Atualmente com 30 anos, o zagueiro equatoriano ganha cerca de 20 mil dólares no Equador.

Por fim, Luis Adrían Martínez, zagueiro de 28 anos, atualmente defende o Always Ready. Jogador constantemente convocado pela Seleção Venezuelana, possui contrato de mais duas temporadas e recebe cerca de 18 mil dólares na Bolívia.

Voltar para o topo