Apesar de faltarem três semanas para o enfrentamento diante do Flamengo, pela Copa Libertadores, o grupo gremista não consegue fugir do assunto ligado ao grande duelo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, o atacante Diego Tardelli confirmou que os atletas estão, sim, observando a distância o adversário para aos poucos absorverem mais informações para o enfrentamento.
“A gente está acompanhando o Flamengo e eles vêm jogando bem. Da mesma forma que eles estão bem, nós também estamos. Mas vamos deixá-los de lado por enquanto. Qualquer coisa que se fala levanta polêmica. Vamos focar no Brasileiro por enquanto”, disse o camisa 9.
O momento técnico do Grêmio é uma das razões que fazem com que o torcedor acredite em uma classificação para a finalíssima. Após as duas últimas vitórias dentro do campeonato nacional, que auxiliou na subida Tricolor na tabela de classificação, o desafio passou a ser a continuidade do futebol em alto nível pelas próximas semanas.
O grupo de atletas volta a trabalhar nesta terça-feira para projetar o duelo contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. A tendência é a manutenção da equipe que entrou em campo no domingo, sem alterações. Nesta segunda-feira, apenas os lesionados estiveram no CT dando continuidade aos tratamentos.