Foi com um gol solitário e salvador de Thonny Anderson que o Grêmio, enfim, estancou a sangria de pontos dentro do Brasileirão. Já na reta final da partida deste domingo, contra o Ceará, no Castelão, o atacante aproveitou uma jogada de Everton e cabeceou para as redes.
50[/bn]
Thonny saiu do banco de reservas para dar a vitória ao tricolor gaúcho. Na saída de campo, em entrevista à reportagem do SporTV, ele disse que se sentia "iluminado" pela jornada em Fortaleza.
"Quando eu entro em campo, o professor Renato e a comissão técnica sempre pedem pra eu fazer a diferença. Hoje eu fui iluminado e consegui fazer o gol", resumiu.
Thonny Anderson foi a última escolha de Renato Gaúcho em busca da vitória – antes, ele já havia lançado em campo Lima e Thaciano. Mas o mérito do gol deve ser compartilhado com Everton, que puxou um contragolpe em altíssima velocidade e cruzou na medida para o companheiro marcar.
5
Agora com 12 pontos, o Grêmio foi para a quinta colocação do Brasileirão. Na quarta-feira, 21h45, os gremistas recebem na Arena o Fluminense, de Abel Braga.