Ir para o conteúdo principal

Autor de dois gols na semifinal, destaque do Ypiranga revela gratidão ao Grêmio

Autor dos dois gols de pênalti que garantiram a vitória de virada do Ypiranga sobre o Grêmio, por 2×1, no domingo, em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão, o atacante Erick Farias concedeu entrevista à Rádio Guaíba e falou com carinho do tricolor. Ele é formado nas categorias de base gremistas, mas não chegou a ter sequência no profissional.

+ Com lesão, dupla titular deve desfalcar o Grêmio no restante do Gauchão

“Faz 5 anos já que deixei o Grêmio. Me formei como pessoa e atleta dentro do clube, tenho amigos até hoje lá… Só tenho a agradecer ao Grêmio”, disse Erick, à Rádio Guaíba, durante entrevista concedida ao longo desta segunda-feira.

Em relação ao jogo de domingo, Erick admitiu que o Grêmio começou melhor no primeiro tempo e que poderia até ter ampliado o placar. Mas que o Ypiranga soube se reinventar ao longo da partida a ponto de conseguir virar:

“Fica muito nítido que quando um time se mantém na sua proposta de jogo as coisas evoluem gradativamente. O Luizinho manteve a ideologia desde o primeiro dia de trabalho na temporada passada. De fato no primeiro tempo o Grêmio foi superior. Conseguimos corrigir nossos erros para o segundo tempo e revertemos o placar”, encerrou.

Do que o Grêmio precisa para ir à final do Gauchão

Como não há saldo qualificado no regulamento do Gauchão, qualquer vitória do Grêmio por um gol de diferença levará aos pênaltis na próxima partida entre as duas equipes. Para passar de fase, o time de Renato terá que vencer o Ypiranga no tempo normal por dois ou mais gols. O reencontro é no sábado, 16h30, na Arena.

Voltar para o topo