Ir para o conteúdo principal

Autor de gol que decretou triunfo, Ronald, do Grêmio, fala sobre sentimento de marcar pelo Brasil

Carlos Santana / CBF

A Seleção Brasileira encerrou sua participação no Torneio Internacional do Uruguai em grande estilo. Com gol marcado pelo volante Ronald, cria da base do Grêmio, o Brasil derrotou o Uzbequistão por 1×0, na noite do último sábado (10).

+ Renato topa ficar no Grêmio, mas só se puder competir com Flamengo, Palmeiras e Atlético

O triunfo fez com que a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes terminasse a competição na segunda colocação, com sete pontos conquistados, mesma pontuação da Argentina, porém com dois gols a menos no saldo.

Autor do gol que garantiu o triunfo da Seleção Brasileira na última rodada e um dos nomes que se destacaram ao longo da campanha do Brasil no quadrangular, o volante Ronald comentou a respeito do sentimento de marcar com a camisa canarinho.

“Sensação inexplicável. É um momento único na minha vida, pois sempre sonhei em fazer um gol pela Seleção Brasileira e graças a Deus ele saiu e em um momento importante do jogo, em uma partida difícil, em que a nossa equipe estava tentando fazer o gol e a bola não estava entrando. Então fui feliz em cabecear a bola e conseguir fazer meu primeiro gol com a Seleção Brasileira”, afirmou o volante

O quadrangular disputado no Uruguai serviu como torneio preparatório para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2023, e para a observação de novos jogadores por parte do técnico Ramon Menezes.

Ronald começou como reserva, mas ganhou a titularidade contra o Uzbequistão

Após não atuar na estreia do torneio realizado em Punta Del Leste, Ronald foi titular nas vitórias diante do Uruguai e também contra o Uzbequistão.

“Tentei me dedicar ao máximo e acho que fui feliz nas oportunidades que tive, mas sempre penso no amanhã e o amanhã é o mais importante. Vou voltar para o meu clube, vou me dedicar e trabalhar, pra se Deus quiser conseguir beliscar esse Sul-Americano, que é muito importante para o Brasil e para a carreira do jogador também. Muito feliz com a oportunidade, muito feliz de estar com a Seleção Brasileira e pela oportunidade que o professor Ramon me deu”, finalizou.

Pelo Grêmio, o jovem volante foi promovido ao grupo de transição após a disputa da Copinha, em janeiro deste ano, e foi um dos bons nomes da equipe gremista na campanha do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde marcou um gol e deu uma assistência em oito partidas disputadas.

Agora, Ronald se reapresenta ao time de transição gremista e disputará a Copa FGF, que começa no próximo domingo (18), quando o Tricolor Gaúcho enfrentará o Guarany.

Voltar para o topo