Ir para o conteúdo principal

Auxiliar de Renato diz que Grêmio é exemplo aos outros clubes durante a pandemia e aguarda autorização para treinos com bola

Os protocolos promovidos pelo Grêmio para minimizar os riscos de contágio em meio à pandemia do coronavírus seguem bastante elogiados. Dessa vez, o auxiliar-técnico Alexandre Mendes, em entrevista nesta semana, colocou o tricolor como referência aos demais clubes nesse momento.

“Nós temos que viabilizar da melhor maneira possível para que os atletas não percam a parte física. Se todos seguissem o protocolo que o Grêmio está impondo os jogadores, iria diminuir a mazela que estamos enfrentando”, indicou.

Mendes aguarda a autorização do departamento médico para liderar os primeiros trabalhos com bola:

“O nosso trabalho está pautado em cima dos protocolos médicos. Assim que for autorizado pelo departamento médico para que tenhamos trabalho com bola, sem contato, vamos iniciar”, acrescentou.

As atividades estão sendo comandadas pelo auxiliar, uma vez que Renato Portaluppi segue em isolamento no Rio de Janeiro. Ele foi aconselhado a permanecer em casa por ter feito duas cirurgias cardíacas recentes e, assim, estar no chamado grupo de risco.

Voltar para o topo