Titulares do Grêmio diante do Ypiranga, a dupla de volantes Darlan e Lucas Silva foi, em um primeiro momento, exaltada pelo auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time no lugar de Renato no jogo do final de semana, em Erechim.
+ Baldasso elege três jogadores do Grêmio que queria no Internacional
De acordo com Mendes, apesar das notícias envolvendo as possíveis saídas dos jogadores, os dois devem permanecer no clube para o restante da temporada. É bom lembrar, no entanto, que ambos estão longe de serem titulares da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.
“São jogadores que pertencem ao Grêmio e, que eu saiba, vão permanecer. São jogadores úteis para o grupo e que vão ser utilizados pelo Renato. Vamos ajustar um pouco mais o posicionamento. São dois jogadores com característica parecida, são dois médio-volantes. Então, são jogadores úteis no nosso elenco e, pelo que eu saiba, vão permanecer”, afirmou Alexandre Mendes após o empate em 0 a 0 com o Ypiranga.
Sem atuar, Lucas Silva quase deixou o Grêmio
Lucas Silva recebeu sondagens do Santos no começo do ano, no entanto, com contrato até o final da temporada, o atleta ostenta a posição de homem de confiança de Renato, que gosta bastante do futebol do volante.
Por conta do apreço do treinador, Lucas Silva não foi negociado e permanece no elenco do Grêmio. O jogador, no entanto, não deve ficar nem em um segundo escalão de jogadores para a posição, vendo outros atletas como Villasanti, Pepê e Carballo disputarem posição entre os titulares.
Nesta temporada, Lucas Silva conta com três jogos disputados, sendo dois como titular, e 189 minutos em campo. Darlan, por sua vez, atuou em apenas um jogo, como titular, onde ficou em campo por 88 minutos no total.