As lembranças de Lucas Barrios sobre a temporada de 2017 são as melhores possíveis. Em entrevista concedida nesta semana ao site GaúchaZH, o atual centroavante do Huracán, da Argentina, falou com carinho do Grêmio e relembrou da importância do técnico Renato Portaluppi na recuperação do seu futebol.
50[/bn]
Barrios estava em baixa no Palmeiras, onde era reserva e sofria com a pesada concorrência a partir da chegada de Borja. Por isso, aceitou até reduzir o seu salário para jogar no tricolor, onde se sagrou campeão da Libertadores.
“Tive a possibilidade de jogar em muitos times grandes, mas me identifiquei muito com o Grêmio porque ninguém acreditava em mim. Estava em uma má fase no Palmeiras e o Renato me recuperou. Fiz quase 20 gols no ano e criei muito carinho pelo clube. Aceitei baixar o salário e quando dá tudo certo, acontecem coisas importantes. E nós ganhamos a Libertadores”, comentou.
O jogador tem 34 anos e diz que pretende atuar por mais duas ou três temporadas, não descartando uma possível volta ao Brasil:
5
“Tenho sempre contato com Palmeiras e Grêmio, mas de amizade. Tive ofertas de outros times, do Nordeste, de São Paulo, Vasco e Fluminense, mas minha decisão era por realizar sonhos. Agora vamos ver o que fazer em dezembro. Tomara que possa voltar ao Brasil, por que gosto do futebol brasileiro. Posso jogar mais com os pés”, concluiu.