Benfica abre negociação por Everton Cebolinha, do Grêmio

O namoro do Benfica pelo atacante Everton, do Grêmio, parece que está começando a tomar forma nos últimos dias. A informação de que as conversas já começaram veio do repórter Jeremias Wernek, do Uol Esporte. O repórter ainda afirma que mais de três fontes, duas delas ligadas ao Grêmio, confirmam que houve contato do Benfica por Cebolinha.

Segundo a publicação, o Benfica teria aberto conversas com a diretoria do Grêmio para encaminhar a contratação de Cebolinha. O atacante e o Grêmio negam que tenha acontecido qualquer contato oficial do Benfica.

Ontem (29) o Benfica emitiu uma nota desmentindo sobre uma negociação com o atacante Uruguaio Edinson Cavani. Nesta mesma nota, o clube deixou claro que só começara a negociar após o término da temporada, que acontece neste sábado com a disputa da Taça de Portugal, contra o Porto.

Pedido de Jesus

O técnico Jorge Jesus teria pedido a contratação de Everton ao chegar em Portugal e, segundo o jornal Record, a diretoria do clube português teria se interessado pelo atacante gremista.

Everton tem 24 anos de idade e vem sendo destaque do Grêmio nas últimas temporadas. Cebolinha tem contrato com o tricolor até o final de 2023 e uma multa rescisória de 720 milhões de reais. O Grêmio teria direito a 65% do valor em caso de uma venda do atacante.

Após grande atuação na Copa América, Everton despertou interesses de diversos clubes da Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália.

Jogador seguiu o Benfica em rede social

Outro caso que chamou atenção e circulou por diversos grupos de Whatsapp nesta semana é que Everton teria seguido a conta do Benfica pelo seu Instagram pessoal.

A imagem acabou viralizando e aumentando ainda mais os rumores de uma possível saída do atacante para jogar no futebol português.

Sair da versão mobile