Ir para o conteúdo principal

Bilionário brasileiro aprova nome de CEO que pode trabalhar no Grêmio em 2023

Na tarde da última terça-feira, Odorico Roman, candidato à presidência do Grêmio, confirmou o nome de Alexandre Leitão para o cargo de CEO caso vença as eleições do próximo dia 12. O profissional conta com o respaldo de Flávio Augusto, brasileiro bilionário e antigo dono do Orlando City, dos Estados Unidos.

+ Candidato planeja ter Tcheco ao lado de Renato no Grêmio em 2023

Alexandre Leitão trabalhou como CEO da equipe norte-americana até julho do ano passado, quando o Orlando City foi vendido. Questionado por um torcedor gremista nas redes sociais sobre as capacidades de Leitão, Flávio Augusto fez rasgados elogios.

“(É um) Profissional de primeira grandeza. Parabéns, se conseguirem controlá-lo”, disse.

Alexandre Leitão tem acordo firmado com Odorico Roman e será o CEO do Grêmio, cargo hoje ocupado por Carlos Amodeo, se o candidato vencer Alberto Guerra nas eleições entre os sócios no próximo sábado.

Enquete

Quem deve ser o novo presidente do Grêmio?

Alberto Guerra
60%
Odorico Roman
40%
463 votos

Quem é Alexandre Leitão?

Trata-se de um profissional de 49 anos, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização na Harvard Business School, nos Estados Unidos.

“Alex” Leitão, como também é conhecido, trabalhou no Orlando City entre 2015 e 2021, mas conta em seu currículo com experiências como Gerente de Marketing Esportivo da Ambev, entre 1994 e 2003, cuidando das contas da Seleção Brasil.

Além disso, foi um dos fundadores da empresa Octagon, uma renomada agência do segmento de esportes e entretenimento, hoje presidida por Ronaldo Fenômeno.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo