A boa notícia envolvendo Kannemann e Geromel no Grêmio

A temporada de 2023 é, sem dúvidas, uma das piores da passagem de Pedro Geromel com a camisa do Grêmio, tendo em vista que o atleta ainda não conseguiu disputar um jogo sequer pelo clube neste ano.

Veja também: Como o retorno de Kannemann deve mudar forma do Grêmio jogar contra o Cruzeiro

Recuperando-se de uma lesão desde a pré-temporada, o atleta mostrou progresso significativo. Após o jogo-treino contra o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, ele está apto a ser escalado para o confronto de domingo contra o Cruzeiro, na Arena.

Junto com ele, o zagueiro Walter Kannemann, que se recuperava de uma lesão na mão, também apresenta condições de jogo e pode ser relacionado no confronto, estando ao lado de Geromel entre os escolhidos para o embate.

A tendência é que o Grêmio utilize um esquema com três defensores neste confronto, no entanto, Geromel deve ficar no banco de reservas e, com o andamento do jogo, pode ganhar alguns minutos dentro de campo.

No jogo-treino diante do Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, Geromel e Kannemann formaram a dupla titular no confronto. A escalação inicial contava com: Felipe Scheibig; Gustavo Martins, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Ronald, Nathan, Luan, Iturbe e Lucas Besozzi; João Pedro Galvão.

Time do Grêmio poderá ter mudanças contra o Cruzeiro

O técnico Renato Portaluppi terá o retorno de diversos defensores para o confronto diante do Cruzeiro, com Kannemann, Geromel e Bruno Uvini voltando ao time. Além deles, Bruno Alves e Rodrigo Ely seguem à disposição e, por isso, o treinador deve retomar o esquema com três zagueiros.

Veja também: CBF altera horário de jogo do Grêmio contra o Cruzeiro; entenda

O jogador que deve perder espaço no time é Ferreira, que no confronto diante do Santos acabou sendo o protagonista de forma negativa no segundo gol do time paulista. Sem Reinaldo, suspenso por conta do cartão vermelho, Cuiabano deve entrar na equipe do Grêmio atuando na lateral.

Sair da versão mobile