O Grêmio está acompanhando de perto e não esconde a insatisfação com o que está sendo visto do gramado da Arena na Copa América. Bastante irregular, o campo tem sido criticado por jogadores e treinadores do porte de Messi, Suárez e Tite.
50[/bn]
Em entrevista concedida ao site da ESPN, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr lamentou a situação e revelou que o clube está cobrando constantemente a empresa que administra a Arena por melhorias neste quesito.
"O Renato já há uns dois anos vem batendo nesse tecla. O gramado do Grêmio, chega nesta época do ano, ele dá problema. Teve ano que o gramado foi trocado três vezes. No ano passado, quando chovia demais, ficava impraticável. A água não drenava. Então, realmente, o gramado do Grêmio não corresponde à estrutura que é o estádio. Estamos em contato permanente com a Arena, não é o Grêmio o responsável por isso, e a gente cobra por uma situação melhor. É um problema sério, crônico, que chegou no limite do limite", colocou.
5
A crítica recente mais veemente foi feita por Tite, logo depois da classificação do Brasil sobre o Paraguai, nos pênaltis, na última quinta-feira.










