O departamento médico virou uma das principais preocupações do Grêmio neste mês de setembro. Atualmente, cinco atletas importantes para o técnico Renato Portaluppi estão em tratamento e sem condições de jogo. Com a aproximação do confronto da semifinal da Copa Libertadores, o presidente Romildo Bolzan lamentou as baixas, mas crê que é possível chegar de maneira competitiva até o dia 2 de outubro.
"É uma pena porque estamos em uma posição de ascensão no Campeonato Brasileiro e embora tenhamos ganhado de 3 a 0 no último sábado, mas sempre é bom ter o grupo completo. Também temos a perspectiva da semifinal da Libertadores. Se Deus quiser, todos os jogadores estarão à disposição do Renato", afirmou o mandatário gremista.
Pedro Geromel e Maicon são os titulares que mais chances possuem de voltar para encarar o Flamengo. O volante, inclusive, já está sendo relacionado para os jogos, mas só será utilizado quando estiver em plenas condições. Geromel também começa a mostrar evolução física e tem boas chances de regressar nos próximos dias.
Além deles, Bruno Cortez, Felipe Vizeu e Jean Pyerre estão sob observação médica. Leonardo e Marcelo Oliveira, também no DM, não entram no cálculo já que só retornam em 2020.