Ainda com desafios importantes dentro de campo em 2019, o Grêmio já ensaia um planejamento visando o ano que vem. E, assim como na virada da temporada anterior, não há "plano B" para o cargo de técnico. O clube conta com Renato Portaluppi para 2020.
50[/bn]
Ainda não há conversas para renovação em andamento, porém, em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o presidente Romildo Bolzan deixou claro o seu objetivo de contar com o treinador por mais tempo:
"Temos um foco fundamental agora que é botar os esforços na recuperação no Brasileiro e jogarmos as partidas do dia 2 de 23 de outubro que podemos encaminhar a final da Libertadores. Ganhando ou perdendo, pouco importa, a qualidade do trabalho do Renato, da sua comissão, é tão grande que a continuidade para mim é o fator mais relevante. Estamos convencidos que se realiza um trabalho promissor, grandioso, consistente tecnicamente, nas relações, na formação", colocou.
O dirigente deixou claro que a permanência de Renato não depende dos resultados na sequência do Brasileirão e na reta final da Libertadores.
5
"Fica para depois dos campeonatos. Mas é importante que saibam disso: não depende dos resultados. O Grêmio está competindo, chegou na semifinal da Copa do Brasil, chegou na semi da Libertadores, temos expectativa de jogar mais uma final e faremos muita força para isso. E estamos em um processo de recuperação no Brasileiro, que tem ainda 19 partidas. Estamos no páreo e essa situação dá o devido valor à avaliação do trabalho", concluiu.