Ir para o conteúdo principal

Bolzan explica as razões que fazem o Grêmio viver um bom ambiente político

O evento de pré-lançamento do livro "Seu Verardi e o Grêmio: uma história de amor" nesta terça-feira, em Porto Alegre, reuniu dezenas de conselheiros, dirigentes e ex-dirigentes de diferentes correntes políticas ligadas ao Grêmio. Todos em prol de uma noite dedicada a Antônio Carlos Verardi, o "Seu" Verardi, e, por consequência, em prol do Grêmio.
50[/bn]
Reeleito no final de 2016 para um mandato de mais três anos, o presidente Romildo Bolzan conversou com a reportagem do Gremistas e explicou as razões que levam o clube a ter uma união política importante, sem desavenças, troca de farpas ou disputa pelo poder.

"O ambiente político do clube é um ambiente que proporciona debate, respeito, respeito às opiniões dos próximos, cria metodologias de governança, que é capaz de ouvir e debater com todos os grupos. Sem nenhum constrangimento, se há um valor que se sobrepõe a todos nós, é o próprio Grêmio. Se não entendermos que somos episódicos nesse momento, porque detemos um mandato, e acharmos que somos suficientes e o clube depende apenas de nós, aí nós vamos nos afundar", avaliou.

Para Bolzan, a aproximação com dirigentes e conselheiros que pensam de maneira diferente é importante para o clube. Ele entende que o contraditório, desde que respeitado, faz bem ao ambiente do Grêmio.

"Pra mim o que é importante é possibilitar sempre o debate, o encontro, a troca, a busca de soluções, a capacidade de ouvir, a capacidade de conviver sem se machucar. Tudo isso gera um ambiente político muito bom. E o Verardi é um motivador disso", acrescentou.
5
Veja o emocionado discurso de "Seu" Verardi – 84 anos e 53 de trabalho no Grêmio

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio