Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr explicou as declarações em que dizia estar vendo um clima de "soberba" no Flamengo. As duas equipes, a partir de outubro, vão se enfrentar pela semifinal da Libertadores.
50[/bn]
“O contexto em que foi dito foi exatamente em uma reunião de gremistas, e eu citei aquilo como exemplo para que ficássemos “vacinados” do que aconteceu conosco contra o Athletico-PR, compreendendo que muitas vezes o excesso de confiança pode atrapalhar. Os ambientes gerados numa decisão de tal natureza às vezes contaminam e, às vezes, as pessoas podem pensar que as coisas já estão terminadas. Não é assim que funciona”, pontuou, antes de acrescentar:
“Estamos muito preocupados, muito cuidadosos com tudo que pode acontecer. Mas também quero dizer que acho, sim, que, pelo time que tem o Flamengo, pelo o que está jogando e pelos festejos que fazem, tem certa supremacia de comportamento sobre tudo isso. Mas muito mais em função da torcida, da mídia e redes sociais”.
A fala inicial de Bolzan, feita em evento de lançamento da sua chapa para o Conselho Deliberativo, foi rebatida pelo próprio presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e por comentaristas do Fox Sports Rádio, dos canais Fox Sports.
5
O primeiro jogo da semi será no dia 2, na Arena, e a grande decisão da vaga à final será no dia 23, no Maracanã.