Mantendo o Grêmio ileso às pesadas críticas recentes, o presidente Romildo Bolzan Jr detalhou os problemas enfrentados pelo gramado da Arena. Palco de jogos da Copa América, o campo tem sido criticado por todas as seleções que por ali passam.
50[/bn]
Bolzan lembrou, em entrevista concedida à Veja, que a manutenção do gramado não é feita pelo clube e que a arquitetura do estádio, mantendo o campo fora do alcance do sol, é um dos fatores que prejudica.
"Há um problema congênito da Arena do Grêmio de não pegar sol. É um problema seríssimo. É uma Arena fechada, que não toma sol. Então há um problema de se fazer a floração, a fotossíntese, o crescimento da grama, o processo de regeneração do gramado. E isso gera problemas", disse, antes de acrescentar:
"O Grêmio não é responsável pelo gramado. O estádio é gerido por um terceiro. Toda a responsabilidade pela gestão, gramado, estádio, patrimônio e do jogo é da Arena Portalegrense. Então não temos nada a ver com o gramado, que quando está com situação ruim, nós também reclamamos. Nos últimos dois anos, nessa mesma época de inverno, você vai ver que houve muitas reclamações de nossa parte".
5
No primeiro semestre de 2018, os próprios atletas do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi fizeram reclamações e o gramado foi trocado durante a Copa do Mundo. A situação, agora, se torna ainda mais delicada porque grandes craques do futebol mundial como Lionel Messi e Luis Suáres já se manifestaram criticando as condições do campo.









