O torcedor gremista que for à Arena nesta terça-feira verá um time concentrado e focado na busca pelo resultado, sem acomodação pela vantagem de 2×0 sobre o Tucumán. A garantia foi dada pelo presidente Romildo Bolzan, que descartou a existência de qualquer tipo de "oba-oba".
50[/bn]
Fruto da ótima partida na Argentina, o Grêmio irá à semi da Libertadores mesmo se perder por um gol de diferença para o Tucumán na Arena. O jogo começa a partir das 21h45.
"Não há possibilidade alguma de 'oba-oba'. É um contexto de dificuldade, contra um adversário argentino. Amanhã, é dia para consolidar o que foi construído lá", comentou Bolzan em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira.
O mandatário tricolor comparou a atual situação com a disputa diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, na semi do ano passado. Na ocasião, o Grêmio venceu a ida fora de casa por um placar ainda maior, 3×0.
"Em ocasiões como essas, na ida, se vai com a expectativa de retornar vivo. Ano passado, aconteceu assim em Guayaquil. O que não podemos fazer é deixar escapar a vaga amanhã", acrescentou.
5
Quem avançar de fase entre Grêmio x Tucumán aguarda o ganhador de River x Independiente para a disputa de semifinal.