Ir para o conteúdo principal

Bolzan promete ir a CBF protestar contra árbitros de Santa Catarina em jogos do Grêmio

O presidente Romildo Bolzan reclamou bastante da arbitragem de Rafael Traci na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira, fora de casa, pela Série B. Mais do que isso, o mandatário prometeu ir à CBF para alertar sobre a escalação de árbitros catarinenses para os jogos do clube.

+ Grêmio: Jhonata Robert torce joelho, deixa o campo de maca e chora

De acordo com Bolzan, o Grêmio tem sido prejudicado em várias partidas, sobretudo quando a arbitragem vem de Santa Catarina.

“O Grêmio vai trabalhar essa ideia, de novamente se reunir com o Seneme (chefe de arbitragem da CBF), por uma razão muito simples: nós temos tido muitos problemas com as arbitragens de Santa Catarina. Se quiser fazer um histórico com as arbitragens de Santa Catarina, não é a primeira vez (que o Grêmio é prejudicado) e acho que cabe esse registro público aqui. Não pode ser tanta coincidência para tantos fatos idênticos”, afirmou o presidente após o jogo.

Bolzan reclamou de gol anulado e pênalti não marcado para o Grêmio contra o Sampaio Corrêa

Romildo Bolzan reclamou do gol marcado por Elkeson, aos 18 minutos do primeiro tempo. Rafael Traci decidiu anular após ser alertado pelo VAR sobre um possível toque da bola no braço do centroavante.

“Eu não vi nenhuma situação de irregularidade no gol do Grêmio (marcado por Elkeson) que foi anulado. Revisei o lance várias vezes no vestiário. A bola, se raspou no braço, não teve absolutamente nada que pudesse mudar a trajetória, foi um lance de disputa. Ele não teve nenhuma intenção”, disse o mandatário, que também pediu a marcação de um pênalti:

“Se o critério era aquele, foi pênalti também na bola cabeceada pelo Kannemann, que de certa forma trocou a trajetória (ao pegar na mão do adversário). A bola bateu na mão, não bateu no braço. O braço estava esticado, fora do corpo. A bola mudou de trajetória”, exclamou Bolzan.

O Grêmio volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, para enfrentar o CSA, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 19h.

Voltar para o topo