Ir para o conteúdo principal

Bolzan revela papo com Renato sobre Flamengo: ‘Vai nos quebrar as pernas’

Em entrevista concedida nesta semana ao Aqui com Benja, do canal a cabo Fox Sports, o presidente gremista Romildo Bolzan revelou detalhes de bastidores do "fico" de Renato Gaúcho, que esteve envolvido em um convite do Flamengo em meio às finais do Gauchão. Na entrevista, Bolzan citou duas conversas decisivas que teve com o treinador.
[bn]50[/bn]
"Antes do primeiro jogo da final do Gauchão, depois do almoço na concentração, chamei ele num canto e conversamos sobre o time de transição. Pedi ajuda dele para que o clube não queime esses guris, que foram mal no início do ano. Nesse papo, eu perguntei também sobre o Flamengo. Ele disse que não tinha nada e que era pra eu ficar tranquilo. E eu fiquei".

Mas, segundo Bolzan, a situação se alterou um pouco na semana seguinte. Em Pelotas, antes do jogo decisivo contra o Brasil, Renato voltou a se reunir com a direção.

"Em Pelotas, voltamos a nos reunir, eu, ele e o vice-presidente Duda Kroeff e a conversa começou a mudar de tom. Aí eu gelei. Ele disse que o Flamengo havia feito uma proposta e chegou a valores muito expressivos. Eu disse a ele: "Se tu sair, vai nos quebrar as pernas". O Duda também disse que ficaríamos mal. Que não iríamos solucionar rapidamente. Dissemos a ele que a direção confiava no trabalho. Aí passou uns 15 minutos ele me disse que iria ficar", declarou Bolzan, garantindo que Renato não pediu qualquer tipo de aumento.
[bn]51[/bn]
No Grêmio desde setembro de 2016, quando substituiu Roger Machado, Renato devolveu o tricolor ao rumo dos grandes títulos. Até agora, foram quatro: Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Gauchão.

Voltar para o topo