O estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, não poderá receber o confronto entre Botafogo e Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro, que está marcado para o dia 08 de novembro.
Veja também: Grêmio comunica a lesão grave de dois jogadores do elenco
Apesar de ser a casa do Botafogo, o confronto não poderá acontecer no Nilton Santos por conta dos show da banda mexicana Rebelde, que acontecem nos dias 09 e 10 de novembro. Por conta da estrutura do show, o estádio não poderá receber o duelo do Brasileirão.
O novo local para o jogo deve ser São Januário, casa do Vasco da Gama, clube com o qual o Botafogo tem boa relação. O entendimento da diretoria do Glorioso é que há obstáculos para atuar no Maracanã, que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense.
A possibilidade de mandar o jogo em outro Estado é inviável neste caso, tendo em vista que o regulamento da CBF proíbe a transferência de partidas nos últimos cinco mandos de campo de cada clube do Brasileirão.
Atualmente, o Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos conquistados. O Grêmio tem 44 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. O confronto pode ser determinante para o Imortal na luta pelo título brasileiro.
Grêmio fica de olho na sequência do Brasileirão
Na próxima rodada, Grêmio e Botafogo terão jogos importantes pela frente. Enquanto o Tricolor tem o clássico Gre-Nal, no estádio Beira-Rio, o Botafogo tem a missão de enfrentar o Fluminense, dentro do Maracanã.
Veja também: Baldasso diz que Coudet é freguês de Renato e liga alerta para o Gre-Nal
Caso o Grêmio vença o clássico e o Botafogo seja derrotado, a distância que hoje é de 8 pontos, pode diminuir para cinco e, com o confronto direto, o Tricolor pode sonhar cada vez mais com a possibilidade de título da competição nacional.