Um dos receios que o torcedor gremista tem neste momento, mediante aos incontroláveis elogios ao time, é que o elenco possa entrar de "salto alto" nas partidas. O técnico Renato Gaúcho já garantiu que isso não vai acontecer, e nesta semana ele foi apoiado pelo zagueiro Bressan.
50[/bn]
"O nosso grupo é calejado quanto a isso. Futebol é passo a passo, você vai ser sempre cobrado pelo próximo jogo e o que fez em campo. Com o nível de excelência que a gente vem jogando, a responsabilidade aumenta. Todo mundo vai esperar algo mais do Grêmio, jogando um futebol envolvente. E isso não é fácil. No Brasil, é um detalhezinho que faz você ganhar ou perder. Então acho que é isso que faz nosso time manter os pés no chão", avaliou o beque.
Bressan ganha uma oportunidade no time nesta quarta-feira, quando o tricolor recebe o Goiás pela Copa do Brasil. Marcelo Oliveira, também titular, falou sobre a entrada do time suplente:
"Sabemos que quando entra o time alternativo tem a falta de entrosamento e que alguns podem estar com falta de ritmo. São coisas que interferem, mudam um pouco. Mas a gente não gosta de ficar focando nisso daí. Entramos sempre para vencer, mas claro que não é simples. Futebol que jogamos não foi de um dia para o outro, é uma construção", destacou.
5
Como venceu o jogo de ida fora de casa por 2×0, o tricolor pode até perder por um gol que avança às quartas.