Uma informação divulgada pelo repórter André Silva, da Rádio Gaúcha e do portal GaúchaZH, serviu para apimentar ainda mais a rivalidade do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Segundo o jornalista, alguns jogadores do Inter demonstraram desconforto com as novas cornetas feitas pelo Grêmio após o título gaúcho.
50[/bn]
Em matéria publicada no site GaúchaZH, o repórter revela que, no trabalho desta segunda, os goleiros e os preparadores de goleiros colorados conversaram sobre o tema e mostraram uma certa irritação.
“Em determinado momento, foi possível ouvir a seguinte frase: No próximo Gre-Nal nós vamos colocar um telão no vestiário com as cornetas pra vocês verem. Eles só falam na gente, o Ramiro e os outros””, diz um trecho da matéria publicada em GaúchaZH, que cita os goleiros Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller.
Após vencer o Brasil de Pelotas e ganhar o Gauchão, o Grêmio postou no Twitter uma foto com alguns atletas fazendo o gesto do "um minuto de silêncio para o inter que está morto", na flauta que ficou "popularizada" entre os tricolores desde a conquista da América em 2017. Em seguida, os mesmos jogadores fizeram um vídeo cantando a paródia contra o Inter.
?????????????????????????????????? #Gauchão2018 #ÃoÃoÃoGrêmioCampeão #OiSumida pic.twitter.com/rk5FXQq0Fw
— Grêmio FBPA (@Gremio) 8 de abril de 2018
Grêmio e Inter já se encontraram três vezes esse ano e o tricolor levou a melhor, tendo vencido duas vezes e obtido a classificação à semifinal do estadual. O próximo Gre-Nal será no dia 12 de maio, na Arena, pelo Brasileirão.
5
Veja a trajetória vitoriosa do Grêmio no Gauchão: