O técnico Renato Portaluppi recebeu uma boa na manhã de hoje. O lateral-esquerdo Bruno Cortez, que não trabalhava com bola desde o meio da semana passada, esteve presente nas atividades desta segunda-feira e participou inclusive de um rachão antes da viagem para São Paulo. O defensor havia sofrido uma batida na região do quadril na partida contra o Palmeiras.
A presença de Cortez na delegação do Grêmio que embarcou rumo ao Sudeste, contudo, não significa que ele será titular contra o Palmeiras. O tricolor passará uma semana na capital paulista pois ainda enfrentará o São Paulo, no dia 1º de setembro, pelo Brasileirão. Entretanto, a participação do lateral na última atividade antes do embate com o Palmeiras dá o indicativo de utilização.
Para o jogo decisivo, o técnico Renato Portaluppi terá novamente a oportunidade de mandar a campo seu time ideal: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Grêmio e Palmeiras vão a campo na noite desta terça-feira, no estádio Pacaembu, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30.