Ir para o conteúdo principal

Titular no esquema, Bruno Uvini avalia que sistema de três zagueiros pode ser mantido no Grêmio

Novidade do time do Grêmio no Gre-Nal do último domingo, o zagueiro Bruno Uvini aprovou o sistema com três defensores durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Para o defensor, a equipe conseguiu se comportar bem e a prova disso foi a robusta vitória de 3×1 para cima do maior rival em jogo válido do Brasileirão.

Veja também: Últimas: Prazo para retorno de Pepê, Boas notícias para Renato e Rei da América descartado

“Se a gente parar para pensar, este foi o primeiro jogo que conseguimos fazer três zagueiros e o Luis (Suárez) em campo. Nas outras duas vezes (contra ABC e Palmeiras), ele não estava. Então, dá essa profundidade tê-lo como referência. A gente consegue ter muito mais a bola lá na frente e, com três zagueiros, dá mais liberdade porque laterais ficam menos encarregados de marcar o último homem da linha ofensiva do adversário, podendo sair sem se preocupar”, disse, antes de acrescentar:

“Consequentemente, o pessoal do meio olha para trás e vê mais um que entra com a mentalidade de defender. Então, dá essa segurança para todo o time jogar um pouco mais”.

Bruno Uvini em campo no sábado

Mesmo se o técnico Renato Portaluppi voltar com apenas dois zagueiros no sábado, Bruno Uvini deverá jogar normalmente diante do Athletico, às 16h, fora, já que Kannemann está suspenso:

Veja também: Treino do Grêmio é marcado por boas notícias e retornos importantes do DM

“Me agrada jogar (risos). É óbvio que com três zagueiros abre mais uma vaga, mas eu quero estar ajudando. Seja com dois, quando precisa, ou com três. Muita gente não gostava (dos três zagueiros), mas conseguimos fazer um bom jogo contra o Inter e deu para ver que pode ser uma possibilidade. Isso é bom para o Renato, que ganha mais um plano, como ele fala, quando precisar para um jogo específico”, encerrou.

Com informações: GrêmioTV

Voltar para o topo