Foi com um belo gol de Campaz que o Grêmio abriu o caminho para vencer o Ypiranga, na Arena, pelo placar de 2×0, no sábado, pelo Gauchão. Cobrando um escanteio direto, no chamado gol olímpico, o meia colombiano balançou as redes rivais e saiu para o abraço.
“Muito feliz em marcar e ajudar a equipe! Gol olímpico para nunca mais esquecer, graças a Deus”, escreveu o atleta no Twitter e no Instagram.
A atuação do colombiano, claro, caiu no gosto do técnico Roger Machado, que falou da parte tática do meia e da composição do meio de campo em coletiva de imprensa:
“Ele se libertou algumas vezes no campo (risos). Na verdade a gente alternou um tripé, e o gatilho de pressão era justamente o Campaz pressionar o zagueiro. Em algumas vezes ele ficava à frente e defendíamos em duas linhas de 4. Essas engrenagens precisam ser melhores ajustadas. No começo do jogo, essa flutuação do Campaz gera benefícios e dúvidas, principalmente no lado do Bitello. Essa variação de posicionamento não pode dar problema na hora de defender”, explicou o comandante.
Contratado em 2021 por R$ 21 milhões junto ao Tolima, da Colômbia, Campaz é opção do Grêmio nos dois Gre-Nais da semifinal do Gauchão começando já no sábado, 16h30, no Beira-Rio.