Candidato à presidência do Grêmio quer Renato e Kannemann em 2023

Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra promete manter Renato Portaluppi para 2023 se vencer as eleições. O treinador foi contratado para comandar a equipe nas últimas dez partidas da Série B e tem contrato de apenas dois meses.

+ Renato revela convites e quebra de promessa à família por retorno ao Grêmio

Guerra garante que Renato “cumpre todos os requisitos” para comandar a equipe na próxima temporada.

“Estou afirmando: se a gente ganhar, gostaríamos de contar com o Renato (para a temporada de 2023). Não tenho dúvidas que ele cumpre todos os requisitos para ser o nosso treinador”, disse em entrevista à Rádio Guaíba na noite desta segunda-feira.

Ainda sobre permanência, Alberto Guerra afirma que “não medirá esforços” pela renovação de contrato com Kannemann. O candidato participou das negociações para contratação do zagueiro em 2016 e gostaria de contar com ele no ano que vem.

“Eu não medirei esforços para manter Walter Kannemann. Se a gente for ao mercado para contratar um zagueiro que joga metade do que o Kannemann já mostrou, nós gastaremos próximo do que gastamos atualmente com ele. É um ídolo do clube”, disse.

Renato quer a volta de Marcelo Grohe para 2023

Mesmo com Brenno e Gabriel Grando à disposição, Renato sonha com a contratação do goleiro Marcelo Grohe para 2023, caso permaneça no Grêmio. O Arqueiro vive situação delicada no futebol árabe e não recebe salários há três meses.

Sair da versão mobile