Ir para o conteúdo principal

Candidato a presidência revela peça fundamental para reconstrução do Grêmio

Na visão de Alberto Guerra, candidato à presidência do Grêmio, Renato pode ser uma peça fundamental na reconstrução do clube em 2023. O novo presidente terá que trabalhar dobrado se quiser montar um time competitivo para a próxima temporada, e o treinador pode ser um diferencial.

+ Renato topa ficar no Grêmio, mas só se puder competir com Flamengo, Palmeiras e Atlético

Guerra já deixou claro que pretende manter Renato se eleito, e “controlar” o ídolo não será um problema. Ambos trabalharam no clube em 2010 e também em 2016.

“Todo mundo sabe da minha grande amizade (com Renato) que eu tenho desde lá de 2010. O Renato comigo nunca foi um problema de controlar. O Renato é uma pessoa que está aberta, sim, a trabalhar com profissionais qualificados, a deixar um legado, a construir mais uma vez a história dele dentro do Grêmio. Ele é uma pessoa, que diria até, fundamental nessa reconstrução para conseguir dar respaldo e a gente conseguir montar um grande time fora do campo também”, afirmou Alberto Guerra em entrevista à Rádio Guaíba.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato pretende seguir no Grêmio, mas com uma importante condição

Conforme publicado pelo Gremistas mais cedo, o técnico Renato Portaluppi pretende seguir como treinador do Grêmio em 2023, mas desde que o clube monte um time competitivo, capaz de disputar grandes coisas na próxima temporada. Portanto, sua permanência está atrelada a esta condição, e uma conversa com o novo presidente do tricolor deve ser determinante.

Voltar para o topo