Ir para o conteúdo principal

Candidatos negam que manutenção de Renato vá contra “profissionalismo” no Grêmio

Em votação entre conselheiros na noite desta segunda-feira, Alberto Guerra e Odorico Roman ultrapassaram a cláusula de barreira e agora vão disputar o voto do associado do clube em busca da presidência no próximo sábado. Ambos têm em comum o desejo de manter Renato Portaluppi no Grêmio para o ano que vem.

+ Candidato planeja ter Tcheco ao lado de Renato no Grêmio em 2023

Em contato com a imprensa, os dois candidatos negaram que Renato vá na contramão da profissionalização do futebol do clube:

“Trabalhei com ele lá em 2010, fui o primeiro a trazer ele. Ele sabe os profissionais que a gente quer trazer pra cá. Ele sabe. Já deu a aprovação. Costumo dizer que o ótimo é amigo do bom. Em um caso como esse, precisamos acelerar algumas coisas para não deixar que o grupo ainda siga sendo montado já com o início do Gauchão”, opinou Guerra.

“Existem depoimentos de pessoas que estiveram no futebol depois de mim dizendo que, depois dos títulos, houve uma desprofissionalização do Futebol do Grêmio. O Renato precisa de suporte pra trabalhar e ele vai ter”, disse Odorico.

Votação para presidente do Grêmio entre os conselheiros

A Chapa 2 – AGORA É GUERRA, tendo Alberto Guerra como candidato à presidência do CA, foi a primeira colocada com 172 votos (56,03%).

A Chapa 1 – FUTEBOL E TORCIDA JUNTOS COM ODORICO, tendo Odorico Roman como candidato à presidência do CA, ficou em segundo com 126 votos (41,04%).

Voltar para o topo