Um diagnóstico sobre o momento do Grêmio está sendo formado pelos jogadores e a comissão técnica. O capitão Maicon fez uma leitura sobre a atual situação do grupo gremista e, na interpretação do experiente jogador, a juventude do grupo pode estar colaborando para o aumento da ansiedade.
"Devido a situação que a gente se encontra, bate uma ansiedade durante o jogo. Temos muitos garotos na equipe", avaliou.
Maicon não responsabilizou os atletas jovens, mas entende que o momento instável pode abalar os garotos que procuram se firmar na equipe profissional. O técnico Renato Portaluppi tem afirmado que, apesar dos resultados não aparecerem, a equipe precisa interpretar com naturalidade a fase para que os desafios possam ser superados.
"Precisamos ver as outras equipes que também oscilam. O Atlético-MG de 2013 também oscilou depois de conquistar Libertadores, Recopa e Estadual", disse Maicon em entrevista.
Justamente contra o Galo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, o Grêmio buscará garantir a tranquilidade desejada. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão e se encontra na zona de rebaixamento.










