Ir para o conteúdo principal

Carballo agradece Suárez por relação quase familiar no Grêmio

Destaque do último Campeonato Uruguaio com as cores do Nacional, que terminou campeão, o meio-campista Felipe Carballo é uma das novidades do Grêmio de 2023 e reencontra, agora, Luis Suárez. A relação de ambos é quase familiar, a ponto do artilheiro prometer tratá-lo como um “quarto filho”.

+ Comentarista liga alerta para time montado pelo Grêmio

Em entrevista concedida ao “El País”, do Uruguai, Carballo falou do quanto a presença do atacante é importante para o seu desenvolvimento na carreira:

“O mais importante é querer aprender. Ele demonstra com exemplos e se tu perguntar te ajuda. Eu particularmente não sou aquele cara de invadir, de perguntar tanta coisa, mas observo muito e o escuto. Agradeço muito a ele e família, pude conhecer mais os filhos agora. Me tratam como filho mesmo. Isso demonstra a qualidade de pessoa que é. A relação vai crescendo e pra mim é importantíssimo ter um compatriota como companheiro”, comentou Carballo, que admitiu ter recebido mais propostas:

“Sim, tive várias ofertas, mas escolhi a do Grêmio pois era a mais favorável na parte econômica e esportiva. É um clube grande e que está se armando para disputar tudo. Além disso, é perto do Uruguai e eu sou muito apegado aos meus amigos e familiares. É um vantagem e foi uma boa opção”.

Suárez aposta em sucesso de Carballo no Grêmio

Em entrevista recente dada ao mesmo veículo de comunicação, Suárez apostou em uma grande temporada do amigo no Grêmio:

“Felipe Carballo é jovem, está saindo do país pela segunda vez. Eu tenho experiência e tratarei de lhe apoiar dia a dia. Futebolisticamente não tenho nada que dizer porque ele cresceu, amadureceu, é espetacular. É um jogador que vai fazer diferença, o futebol uruguaio ficou pequeno para ele e seguramente o futebol brasileiro também irá ficar pequeno porque tem condições incríveis. Meu papel será cuidá-lo na parte humana, dar carinho e não deixar que se sinta só em nenhum momento o criando como um quarto filho”, projetou Suárez.

Voltar para o topo