Ir para o conteúdo principal

Carlos Galia deve manter candidatura à presidência do Grêmio

Mesmo não ultrapassando a cláusula de barreira estipulada em 15% na eleição do Conselho Deliberativo, a chapa 3, denominada de “Grêmio Glorioso”, não deverá realizar mudanças em sua ideia preliminar para a disputa presidencial do Grêmio, que ocorrem neste final de ano.

+ 10 perguntas para Alberto Guerra, candidato a presidência do Grêmio

Conforme apurado pela reportagem do Gremistas, Carlos Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, deve manter a candidatura à presidência do Grêmio.

O cenário não está totalmente definido, entretanto, em reunião do Grêmio Glorioso, movimento formado pelo Grêmio Maior e COFANIT, que acontecerá na próxima segunda-feira (03), a situação deverá ter uma definição, com a tendência apontando para a fixação da candidatura de Carlos Galia à presidência.

Na eleição para a renovação de 50% do Conselho Deliberativo, a chapa 3 contabilizou 771 votos, tendo, em porcentagem, 5,97%.

Quando ocorrem as eleições do Grêmio?

As eleições para presidência do Grêmio devem ocorrer no dia 26 de outubro, com voto apenas entre conselheiros. Os candidatos que ultrapassarem a cláusula de barreira, vão ao pátio no dia 12 de novembro para votação entre os sócios do clube.

Até o momento, os principais candidatos à presidência do tricolor são Alberto Guerra e Odorico Roman.

Voltar para o topo