Carpegiani diz que Grêmio pode vencer o Flamengo e critica Jorge Jesus: ‘Lhe faltou caráter’

A única vez em que o Flamengo venceu a Libertadores da América foi sob o comando de um gaúcho: Paulo Cesar Carpegiani.

Em entrevista ao GauchaZH, Carpegiani falou sobre vários aspectos do jogo.

Sabendo da qualidade do clube carioca, o treinador fala em equilíbrio no confronto da Libertadores:

– Uma partida de futebol é imposição de um estilo sobre outro, e teremos dois estilos diferentes. O futebol tem lógica, e a lógica entre Flamengo e Grêmio, pela grandeza dos clubes, é de equilíbrio. É muito difícil dizer quem vai ganhar. Já a comparação de equipes permite estabelecer um favoritismo. O Grêmio está subindo de produção, enquanto o Flamengo tem mais destaques individuais – disse Carpegiani.

Para ele, o Flamengo entra em campo levemente favorito:

– Pela campanha do Flamengo, no momento, ele pode ser apontado como favorito, mas o Grêmio é o time mais apropriado para enfrentá-lo. Nenhuma outra equipe no Brasil tem possibilidades como o Grêmio de ganhar do Flamengo. Tem toque, rapidez e manutenção da posse de bola.

Confira outros trechos da entrevista:

Com as características do Flamengo, o que achas que o Grêmio vai explorar?

O Flamengo é muito rápido, com jogadores criativos e técnicos, não é bom entregar a bola para o Flamengo. O Grêmio do Renato tem toque de bola e jogadores decisivos. Pelo lado esquerdo de ataque, acho que o Everton Cebolinha pode fazer a diferença. Vejo no lado direito da defesa do Flamengo uma brechinha a ser explorada.

Você tem algumas restrições ao técnico Jorge Jesus. Por quê?

Ele é um grande treinador . O que eu não gostei foi do que ocorreu quando da vinda dele. O fato de ter ido ver o Flamengo jogar já apalavrado com a diretoria enquanto o Abel estava contratado foi muito ruim. É uma coisa de caráter. Isto beira a falsidade. Ele pode ser um grande técnico, mas lhe faltou caráter. O Abel ficou muito magoado. Agora, quando ele (Jorge Jesus) faz qualquer tipo de crítica, tem que lembrar que sua postura não foi digna de alguém do seu naipe.

Sair da versão mobile