Ir para o conteúdo principal

Cavani no Grêmio? Renato se irrita e faz pedido à imprensa: “Mais uma vez”

Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a conversa com a imprensa para esclarecer boatos que vinham circulando acerca de um possível interesse do Grêmio no atacante Edinson Cavani, atualmente no Boca Juniors. De forma categórica, Renato negou qualquer tentativa de negociação com o jogador uruguaio.

Veja também: Entenda o motivo do incômodo de Renato com os empresários no Grêmio

As especulações lhe foram trazidas pelo repórter Juan Pablo Méndez do Diário Olé, da Argentina, que apontava movimentos do Tricolor em direção a Cavani, cujo contrato com o Boca Juniors se encerra no término deste ano.

“Mais uma vez vou pedir para não inventarem história. Estou dando minha palavra que não existe nenhuma situação com o Cavani. Respeito o trabalho de vocês, mas às vezes pegam uma informação e jogam no ventilador. Ficam iludindo nosso torcedor com A, B ou C” afirmou Renato, enfatizando a inexistência de contato ou qualquer forma de negociação com o centroavante.

É importante lembrar que no ano anterior, Cavani chegou a ser oferecido ao Grêmio, mas o clube optou por se afastar das negociações. Além disso, recentemente, o vice de futebol gremista, Antônio Brum, também teve de rebater boatos que ligavam o clube a outro famoso atacante, Gabigol, do Flamengo.

Renato avalia desempenho do Grêmio contra o Brasil de Pelotas

Em meio à essa polêmica, Renato também falou sobre a performance da equipe no jogo contra o Brasil de Pelotas. O Grêmio, que iniciou a partida com uma formação mista para poupar alguns titulares, realizou substituições no intervalo, trazendo nomes como Soteldo e Cristaldo, além de André Henrique, que acabou marcando o gol decisivo.

Veja também: Rodrigo Ely detona gramado do Brasil de Pelotas após vitória do Grêmio

“A única coisa que cobrei é que tivesse mais vontade, por isso coloquei sangue novo no segundo tempo, melhorarmos um pouco, conseguimos fazer o gol e os três pontos que era o objetivo”, concluiu o técnico gremista.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Juventude, na Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonto Gaúcho.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo