Ir para o conteúdo principal

CBF divulga áudio do VAR de pênaltis cometidos pelo Grêmio no Gre-Nal

Foto: Reprodução

A grande vitória do Grêmio no clássico Gre-Nal, fora de casa, por 3×2, terá muitos capítulos fora de campo nos próximos dias. O tricolor teve 3 pênaltis cometidos e que geraram indignação no time, no técnico Mano Menezes e que inclusive rendeu um pronunciamento oficial do presidente do clube, Alberto Guerra, após o jogo.

As decisões tomadas pelo árbitro do clássico, Marcelo de Lima Henrique, geraram revolta por parte do Grêmio. Ao longo do jogo, foram 2 pênaltis assinalados no primeiro tempo (ambos cometidos por Erick Noriega), enquanto na etapa final o pênalti foi cometido pelo atacante André Henrique.

CBF divulga áudios do VAR de pênaltis cometidos pelo Grêmio no Gre-Nal

Ainda na noite deste domingo (21), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou oficialmente o áudio que revela o diálogo entre o árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique, com a equipe do VAR, liderada por Rodrigo D´Alonso Ferreira.

No primeiro lance polêmico, que foi o pênalti assinalado de Noriega sobre Bernabéi, a avaliação da equipe do VAR foi de que o defensor gremista foi imprudente. Entretanto, logo após o acontecimento do lance, o árbitro de campo chega a sugerir uma aplicação de cartão amarelo ao jogador do Inter por simulação, bem como a equipe do VAR inicialmente não considera o lance como faltoso.

Clique aqui para conferir o áudio na íntegra.

Já no segundo pênalti, que foi assinalado por toque de mão de Noriega, o árbitro de campo avaliou, após revisão, que o movimento feito por Borré, atacante do Inter, de puxar a camisa de Noriega, não foi faltoso. O árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique, ainda aplicou o cartão amarelo, mas não considerou o lance como ataque promissor.

Clique aqui para ouvir o áudio na íntegra deste lance.

Por fim, já no último lance do jogo, o pênalti foi cometido por André Henrique em Aguirre. Neste caso, não houve revisão e a decisão de campo foi mantida.

Além dos pênaltis, outro lance muito reclamado pelo Grêmio foi da expulsão de falta cometida por Arthur. Nesta situação, o tricolor reclamou da falta de critério da arbitragem, que não assinalou falta na mesma medida de punição em falta sofrida por Pavón, no início do jogo.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio