Ir para o conteúdo principal

CBF elege seus preferidos para substituir Tite após a Copa, mas não cogita Renato

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, nunca escondeu de ninguém que sonha em um dia poder comandar a Seleção Brasileira, mas por enquanto, o nome do treinador não está entre os cotados para assumir o cargo após a saída de Tite, que ocorrerá depois da disputa da Copa do Mundo do Catar.

+ Renato viaja para o Rio de Janeiro e jogadores ganham dois dias de folga no Grêmio

Conforme a jornalista Raisa Simplício, do site Goal, a CBF ainda não definiu o seu escolhido, mas nomes como os de Dorival Jr, do Flamengo, Fernando Diniz, do Flu, e até o do português Abel Ferreira, do Palmeiras, agradam.

Renato, do Grêmio, e Cuca, do Atlético-MG, não são comentados pela entidade no momento. Entre os citados, Fernando Diniz é o que mais vem recebendo elogios nos bastidores da CBF por conta do estilo de jogo.

Renato deixaria o Grêmio para comandar a seleção?

Renato assumiu o Grêmio recentemente em um contrato curto, de apenas dois meses, com a missão de recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar inclinado a permanecer no tricolor para 2023, um convite da seleção não seria recusado pelo treinador, que já externou diversas vezes que nutre o desejo de retornar ao Brasil como técnico.

Com Renato, o Grêmio volta a campo no próximo dia 30 de setembro, para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B.

Voltar para o topo