O Grêmio tentou, mas não conseguiu convencer a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a desconvocar o atacante Everton "Cebolinha" dos amistosos dos dias 12 e 16 de outubro contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente.
Everton foi o único jogador que atua no futebol brasileiro convocado por Tite. O fato gerou muita indignação entre os dirigentes gremistas.
– "A gente fica indignado com isto porque mais uma vez o Grêmio está sendo prejudicado em um momento decisivo da competição", disparou Alberto Guerra, diretor de futebol, um dia após a convocação do atacante.
Desta forma, Everton será desfalque para o Grêmio na partida contra o Palmeiras, no próximo dia 14 (domingo), no Allianz Parque, em São Paulo. As duas equipes, vale destacar, brigam diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro. Os paulistas lideram com 53 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a quarta posição com 50, com apenas três pontos a menos.
Antes disso, o tricolor recebe o Bahia, neste sábado, às 21h00, na Arena. Já o Palmeiras joga o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, também no sábado, mas às 18h.