Ir para o conteúdo principal

Celso Roth critica Renato por atitudes após o Gre-Nal

A tentativa do técnico Renato Gaúcho em entrar no vestiário do Inter após o Gre-Nal, disputado no último domingo no Beira-Rio, segue repercutindo. Dessa vez a crítica veio de Celso Roth, ex-treinador tanto de Inter como de Grêmio e figura folclórica do futebol gaúcho.
50[/bn]
Roth, que disputou clássicos pelos dois lados, concedeu entrevista nesta quinta-feira ao programa Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche, e disse que jamais tentou entrar no vestiário rival logo após uma partida. Ele insinuou que Renato deu uma de "ator".

"Não me lembro. Que eu lembre, nunca fui cumprimentar no vestiário depois de jogo. Nem antes. Eu acho uma hipocrisia. Posso cumprimentar bem depois, quando terminar a entrevista, aí sim. Antes… antes tu quer ganhar do cara. Nós estamos cheio de atores. De treinadores, temos alguns. Mas atores temos bastante", disparou.

Para Roth, treinador de futebol precisa dar o exemplo:

"No pós-jogo, temos que ter muito cuidado. Treinador de futebol é exemplo. Treinador tem que ter certos cuidados. Não pode ser profissional só pra receber o salário. Tem que ser profissional pra educar também".
5
Após a partida, Renato explicou que tentou ir ao vestiário rival cumprimentar e dar parabéns ao time vencedor. Ele acabou sendo impedido de entrar por seguranças, o que desencadeou um grande empurra-empurra entre os vestiários.

Voltar para o topo