Ir para o conteúdo principal

Como foi a chegada de Diego Costa, novo reforço do Grêmio, a Porto Alegre

Diego Costa foi anunciado na última quinta-feira como novo reforço do Grêmio e, nesta segunda, desembarcou em Porto Alegre para finalizar todos os detalhes que restam para começar a pré-temporada junto com os demais companheiros.

Veja também: Grêmio deve abrir a semana anunciando mais um reforço

O centroavante, que esteve na última temporada com a camisa do Botafogo, chegou em Porto Alegre sem a presença de um grande número de torcedores e não quis falar com a imprensa. Diego Costa apenas acenou para quem estava presente no aeroporto e seguiu para o CT Luiz Carvalho.

O artilheiro chega ao Grêmio com contrato de uma temporada, válido até o final de 2024. Ele é uma aposta do técnico Renato Portaluppi para resolver o problema do setor ofensivo, que vive um momento de seca de gols com João Pedro Galvão.

“O Diego não queria voltar ao Brasil, tentamos outros, mas os clubes não liberaram. Não é que ele não estava na lista, é que a informação que tínhamos é que ele não queria voltar ao Brasil. Mas eu conversei com ele por 40 minutos e convencemos ele de vir pra cá. Vai ser recebido de braços abertos”, revelou Renato.

Diego Costa no Grêmio é um pedido de Renato

Renato não economizou nos elogios para Diego Costa, afirmando que o jogador esteve em alto nível na Europa por diversas temporadas e, agora, projeta um ano com oportunidades para o atleta de 35 anos no Grêmio.

Veja também: Últimas do Grêmio: Renato expõe perseguição, consulta a Filipe Luís e jogador fora por lesão

“É um jogador que atuou em alto nível na Europa, por onde passou fez sucesso, fez gols. Tem características para nos ajudar. Não pensava em voltar ao Brasil, mas trocamos ideias e ele aceitou o desafio. Considero ele um grande atacante e vai se encaixar bem no time. Vai nos ajudar. Hoje em dia é difícil encontrar jogadores assim. Conseguimos convencê-lo de voltar ao Brasil. Foi uma grande contratação. Conheço ele muito bem e vai somar bastante com a gente”, finalizou Renato.

Voltar para o topo