Ir para o conteúdo principal

Chegada de Suárez deve acelerar saída de antigo titular do Grêmio

Suárez é uma das contratações mais importantes do Grêmio para a temporada de 2023 e o acerto entre o atacante e o clube está alinhavado, faltando apenas a assinatura do contrato para oficializar o acordo que, ao que tudo indica, deve ser de dois anos.

+ Grêmio planeja grande estrutura para anunciar Luis Suárez

Ao mesmo tempo que o jogador uruguaio está chegando, o Grêmio terá um “problema” para resolver dentro do grupo de atletas, que é o número de estrangeiros no elenco. Hoje, o Tricolor conta com o zagueiro Kannemann, os volantes Villasanti e Carballo e os meias Cristaldo e Campaz.

Caso chegue Suárez, o Grêmio terá que “se livrar” de um dos estrangeiros do elenco e, para isso, restam apenas dois nomes para deixar o grupo de jogadores: Villasanti e Campaz. Carballo e Cristaldo recém foram contratados pelo clube, enquanto Kannemann teve seu contrato renovado recentemente.

Campaz e Villasanti: quem sai para chegada de Suárez?

Para que Suárez chegue ao Grêmio, um dos dois jogadores acima citados precisam deixar a Arena. Com base no aproveitamento das últimas temporadas, é mais provável que Campaz seja o nome da vez.

Em entrevista recente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre uma possível negociação do jogador. Guerra garantiu que o atleta está nos planos para 2023 e que só sairá do clube se uma proposta boa para as duas partes chegar.

“A gente não vai desvalorizar nenhum patrimônio nosso. Enquanto tiver contrato, está à disposição do Renato. Ele é jogador de qualidade técnica, de seleção, que tem mercado. Pode até não ter desempenhado tudo o que se sabe até agora. Se chegar uma proposta boa para ele e para o clube, tudo bem. Do contrário, vai seguir”, disse.

Voltar para o topo