Churín fala sobre disputa por vaga como titular e mudança de técnico

O atacante Diego Churín segue buscando uma vaga no time titular do Grêmio. O jogador chegou ao Grêmio ainda no ano passado e nunca teve uma sequência no elenco principal.

Churín se mostra importante no vestiário, como uma liderança interna e, em entrevista para GZH, o jogador falou sobre a espera na reserva. Segundo Churín, é natural ser reserva de Diego Souza que vive um momento extraordinário.

“O Renato ficou muitos anos no Grêmio e conquistou muitas coisas. É algo novo para o clube uma mudança de técnico. É uma mudança de ares que dá novas expectativas para todos. Todos estão com muita disposição e vontade, prestando atenção no que o Tiago pretende no campo de jogo. Eu sei muito bem o lugar que eu ocupo dentro do plantel, tenho o maior artilheiro do Brasil na temporada 2020 como titular. Tenho de aprender muito com Diego, fazer o melhor quando me escolhem e fazer o melhor dentro de campo o que me pedem. Tomara que seja com gols”, afirmou Churín em entrevista à GZH.

Churín chegou ao Grêmio em 2020 e, de lá pra cá, atuou em 30 jogos e marcou cinco gols com a camisa do tricolor. No começo de 2021, o Fortaleza demonstrou interesse no jogador mas as negociações não avançaram pelo Grêmio entender que o atleta seria importante para a temporada.

Sair da versão mobile