Oficialmente, o Grêmio faz nesse domingo o seu segundo jogo sem o volante Arthur. Vendido ao Barcelona já na janela do meio do ano, o jogador de 21 anos deixou uma lacuna no meio campo do Grêmio que, ao menos nesse primeiro momento, vai sendo ocupada por Cícero. Assim como já fora contra o Atlético-MG, na Arena, na quarta-feira, o camisa 77 volta a ser titular neste domingo contra o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão.
50[/bn]
O desempenho contra o Galo na vitória por 2×0 agradou. Cícero foi o parceiro de Maicon, que, suspenso, não enfrenta o Vasco da Gama. Naturalmente, Jailson entrará na vaga do capitão na cabeça de área. Os dois jogadores se unem elogios ao novo substituto de Arthur.
"Cícero é um jogador de muita qualidade. Joguei com ele no São Paulo, consegue atuar em várias posições no campo. Facilita muito, mas a função de volante é a que mais gosta. Está tendo as oportunidades dele. Uma posição que conhece. Qualidade ele tem muita. Sempre se destacou", disse Maicon.
"Já joguei alguns jogos com o Cícero, ele tem um pouco da característica do Maicon. Acho que não vai ter nenhum problema para a gente desempenhar um bom papel e fazer um grande jogo", comentou Jailson durante a semana.
5
E os números recentes de Cícero demonstram sua boa fase, sobretudo no que diz respeito aos acertos de passes. Veja o levantamento do portal Globoesporte.com referente aos últimos três jogos.
- Grêmio 1 x 0 América-MG – 59 passes certos, 0 passes errados
- Sport 0 x 0 Grêmio – 45 passes certos, 2 passes errados
- Grêmio 2 x 0 Atlético-MG – 49 passes certos, 0 passes errados
Contratado durante a temporada de 2017, Cícero jogou em praticamente todas as funções do meio para a frente com Renato Gaúcho. De centroavante e meia, ele passou agora a ser volante, função da qual sempre disse que mais gostava.