Ainda sem pistas do final, a novela envolvendo o técnico Renato Gaúcho e o seu futuro em 2019 ganhou capítulos importantes nesta semana. Abaixo, o Gremistas apresenta cinco informações apuradas até a tarde desta quarta-feira:
50[/bn]
– O Grêmio descarta esperar até o dia 8 de dezembro, data da eleição presidencial do Flamengo, para saber a resposta de Renato Gaúcho. O tricolor, nas últimas semanas, já demonstra incerteza e pressa para acertar a renovação ou buscar um novo nome. A diretoria acredita que o futuro será definido até o final desta semana e comunicado após o jogo contra o Corinthians, na Arena, no domingo.
– Após o jornal carioca Extra noticiar que as duas principais chapas presidenciais do Fla estão acertadas com Renato, o oposicionista Rodolfo Landim confirmou verbalmente ao apresentador Benjamin Back, da FoxSports, que o treinador do clube – caso ele seja eleito – será Renato Gaúcho ou Abel Braga.
– O Grêmio, de acordo com o UOL Esporte, não cogita aumentar os valores da proposta de renovação apresentada e entende que chegou ao seu limite. O clube promete não entrar em "leilão" pelo treinador, já que a atual oferta gira aproximadamente em 11 milhões anuais, com premiação em caso de títulos em 2019 e suporte na hospedagem em Porto Alegre e viagens ao Rio de Janeiro.
– Informação trazida pelo jornalista Jeremias Werneck, do UOL Esporte e da Rádio Gre-Nal, nesta quarta-feira, informa que o Grêmio, pela primeira vez, foi notificado nesta semana pelo staff de Renato de que houve, sim, uma sondagem de pessoas ligadas ao Flamengo.
5
– Adiantada pelo diretor-jurídico Nestor Hein nesta quarta, à Rádio Pachola, uma nova reunião entre direção do Grêmio, Renato e seu agente está marcada para esta quinta-feira.