O mês de julho é marcado no calendário do futebol por assinaturas de pré-contratos. No Grêmio, quatro são os jogadores que podem deixar o clube no final do ano de forma gratuita: Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Júlio César, Thiago Neves e Diego Souza. A reportagem do Gremistas.Net entrou em contato com os staffs e atualiza a situação de cada um.
A direção do Grêmio afirma que ainda não iniciou os processos de análises para as renovações dos vínculos. O clube tem priorizado os jovens jogadores da base.
Paulo Miranda

O zagueiro de 31 anos é uma opção considerada importante pelo técnico Renato Portaluppi. Segundo o representante do jogador, Vinicius Prates, Paulo Miranda renovará com o clube se a direção assim desejar.
“Não temos nada. Até por desejo dele, ficará no Grêmio”, sacramentou o agente em contato com o Gremistas.Net.
Marcelo Oliveira
Nos bastidores, corre o rumor de aposentadoria tão logo termine a temporada para Marcelo Oliveira. O jogador se recuperou da cirurgia de reconstrução dos ligamos do joelho machucado em 2019 e voltará, com a retomada do futebol, a ser uma opção para o time gremista. O staff do atleta não confirma o futuro.
Júlio César

O goleiro não irá permanecer no Grêmio após o encerramento do seu atual vínculo em dezembro e deve se valer da liberdade do período para garantir seu próximo clube. O empresário do atleta, Nilson Moura, confirma que está tratando com equipes europeias que desejam Júlio César. A tendência é o futebol espanhol para o jogador de 33 anos.
Thiago Neves
Aos 35 anos, o meia ainda está sob avaliação do Departamento de Futebol do Grêmio. Sua continuidade dependerá do desempenho técnico apresentado por ele no segundo semestre do ano. Não há interessados conhecidos para a assinatura de um pré-contrato. o empresário de Thiago, Leandro Lima, não retornou o contato da reportagem.
Diego Souza

Centroavante titular, Diego já é considerado um acerto, apesar de ter realizado apenas 8 jogos pelo Tricolor. A ideia inicial dos dirigentes é a ampliação do vínculo, mas o representante do atleta, Eduardo Uram, ainda não foi procurado para tratar do tema.