Cinco jogadores emprestados que podem voltar ao Grêmio em 2023

Com mais de 15 jogadores emprestados, o Grêmio pode ter o retorno de cinco atletas ao clube em janeiro de 2023. As voltas podem acontecer dependendo da avaliação da nova diretoria juntamente da comissão técnica.

+ Equipe da Série A pensa em Roger e Tiago Nunes para o cargo de treinador em 2023

São os casos de Jean Pyerre, Elias Manoel, Darlan Mendes, Ricardinho e Rodrigues. O quinteto foi liberado pelo clube em meio à Série B, mas pode ser reaproveitado na próxima temporada. Tudo vai depender de uma minuciosa avaliação de Renato, nome mais cotado para ser o técnico da equipe em 2023, e da nova gestão do tricolor.

Abaixo, o Gremistas explica a situação de cada um deles.

Quem deve voltar ao Grêmio em 2023?

Jean Pyerre

Emprestado ao Avaí, Jean Pyerre fez mais uma temporada abaixo do esperado. O meia atuou como reserva da equipe catarinense na maioria dos jogos, e mais uma vez, terminou o ano rebaixado à Série B.

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Nesta temporada, vestindo a camisa do Avaí, disputou 23 jogos e marcou apenas um gol.

Elias Manoel

Elias, de 20 anos, tem futuro incerto. O atacante ainda não sabe se retorna ao Grêmio ou se será adquirido em definitivo pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos. A equipe norte-americana já acenou com a possibilidade, mas terá de desembolsar 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7,5 milhões, para comprar o jogador.

Se não houver acerto, Elias retorna ao Grêmio em janeiro.

Darlan

Fora dos planos nesta temporada, a eterna promessa Darlan vestiu em 2022 as camisas de Juventude e Chapecoense. O volante encerrou o ano defendendo a Chape, mas jogando muito pouco. O volante disputou 13 partidas, das quais foi titular em apenas quatro oportunidades na equipe catarinense.

Darlan, de 24 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.

Ricardinho

Promessa de gols em temporadas passadas, Ricardinho fez temporada discreta. O centroavante defendeu o tricolor no início do ano, mas foi repassado ao Atlético-GO em julho.

O jovem disputou apenas nove partidas pela equipe do centro do país e não marcou gols. Seu vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2024.

Rodrigues

Rodrigues foi emprestado pelo Grêmio ao San Jose Earthquakes em agosto, na reta final da janela de transferências. O zagueiro, que tem contrato com o tricolor até dezembro de 2024, já está no Brasil e aguarda a definição da equipe norte-americana sobre sua compra em definitiva.

Sair da versão mobile